SEMANA DA TOALHA / OBJETIFICAÇÃO DA MULHER NO UNIVERSO NERD

21:15

Esse não é um assunto novo e também é um assunto que já está "batido" no meio Nerd/Geek, mas não tem como parar de falar, se essa objetificação da mulher no mundo Nerd não termina nunca! 

Aproveitando a Semana da Toalha, eu vim compartilhar com vocês esse assunto que me incomoda tanto, assim como incomoda várias outras meninas e mulheres que fazem parte desse universo Nerd, a objetificação! 

Vamos partir do princípio que eu não estou generalizando, falando que todos os homens que fazem parte do universo Nerd objetificam a mulher,mas, estou falado que uma grande parte faz isso, infelizmente! 
Só resolvi abordar esse assunto aqui no blog, por que nessa semana eu estava no Facebook e apareceu um daqueles testes para saber que tipo de pessoa você era, no caso "que tipo de Nerd você é", o teste em questão era do site da Globo Gshow e tinha como capa o apresentador da casa Tiago Leifert, que tem ou tinha um programa voltado para o público Nerd / Geek. Comecei a responder o teste, até que me deparei com a seguinte pergunta, Quem você levaria para uma ilha deserta? Para conversar lógico!, e um dos vários nomes para escolher, sendo mais precisa o segundo nome, tinha algo a mais, não era só o nome da personagem, tinha também a descrição de um dos seus figurinos.


Imaginem eu vendo isso, fiquei realmente de cara, por que se algumas pessoas não sabem ainda, esse biquíni dourado que foi usado pela Princesa Leia no momento em que ela é escrava do Jabba, foi e até hoje é, o maior simbolo de objetificação da mulher no universo Nerd, focando no que aconteceu em Star Wars, sem contar as inúmeras vezes que esse mesmo figurino foi lembrando em séries,filmes,desenhos animados e propagandas publicitárias.

A própria Carrie Fisher em entrevista falou para a Daisy Ridley "Você deve lutar pelo seu figurino. Não seja uma escrava como eu fui!". 

Vou usar só esse exemplo, para mostrar como a objetificação da mulher ainda é muito forte, o teste foi lançado nessa semana, sendo que Star Wars ontem(25/05)completou 40 anos do seu lançamento. Eu poderia falar sobre todas as personagens de HQs,filmes de super-heróis,games e dar uma infinidade de outros exemplos, como um vídeo do Cadê a Chave? onde o Nilce e diminuída pelo Leon por não saber responder todas as perguntas Nerds dele(toda mulher Nerd/Geek já passou ou vai passar por isso),mas, eu resolvi falar sobre aquilo que começou com toda a objetificação, o figurino de escrava da Princesa Leia! 

Fica aí a minha reflexão!

Essa semana vão ter postagens novas todos os dias,sempre às 18h30 então acompanhem, por que todo os dias vamos falar sobre o universo Nerd/Geek!
  
Tenham um ótimo dia, beijos e até amanhã!

Para acompanhar nas redes sociais:

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Nossa vc tb se incomodou com essa pergunta do teste? Quis desistir de responder quando li as opções e além do que a maioria das alternativas foram dadas com a visão de quem só homem responderia esse teste, né? =/ TRISTE ISSO.

    ResponderExcluir

MAIS LIDOS

CURTE A PÁGINA

ÚLTIMOS VÍDEOS

Instagram