SEMANA DA TOALHA / DEVANEIOS / SOU NERD OU GEEK ?

18:30

Oie!!!
Essa semana vai ser muito especial aqui no Caveirando, como expliquei no vídeo da tag de Star Wars, maio é o Mês do Orgulho Nerd e para comemorar junto com vocês vou participar da blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geeks, trazendo postagens com temáticas Nerds toda essa semana.

Para começar essa semana Nerd/Geek aqui no blog e seguindo a listinha da blogagem coletiva,resolvi contar para vocês como começou o meu amor por esse universo! 

Para falar a verdade eu não sei muito bem, quando eu me tornei Geek, deixamos isso bem claro, por que nem eu mesmo me considero Nerd/Geek, na verdade acho que só me encaixo nessas categorias por que eu tenho muitas coisas em comum com o pessoal desses grupos. Antes de eu continuar falando qualquer coisa, vamos deixar bem claro o que é Nerd e o que é Geek!


NERD: é um conceito sociológico moderno que por vezes é descrito como uma tribo urbana, muito embora possua características gerais mais imprecisas do que a maioria delas, e embora também não preceda à autoidentificação. Em termos gerais, o nerd é uma pessoa vista como excessivamente intelectual, obsessiva por assuntos que a maioria das pessoas não se interessa, e com falta de habilidades sociais fora do meio nerd.

GEEK: Geek e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries.Embora não seja consenso, geeks são frequentemente apontados como um dos tipos de nerd.
Informações da Wikipédia(a amiga de todo estudante)
Esclarecido o que é Nerd e o que é Geek, vamos continuar! 

Comecei o meu interesse por coisas "diferentes" ainda na infância, eu adorava desenhos de super-heróis, HQs, filmes, séries e livros de ficção e fantasia, sem contar que era doida pela tal da Internet que estava começando a ficar mais famosa.Quando eu tinha 5 anos, meu pai resolveu comprar algo que era super moderno e tinha em poucas casas, lembro que foi depois de um dia de escola, cheguei em casa e lá estava, o computador, branco e gigantesco, era um Windows 98 e nele basicamente dava para escrever,desenhar,ouvir música e nos finas de semana usar a Internet(discada).

Foi no meio dessas coisas "diferentes" que eu cresci, mas o que mais me influenciou para hoje em dia ser incluída na categoria Geek é que eu fui educada pelo maior Nerd que eu já conheci, o meu pai! Ele era viciado em livros de ficção, filmes, histórias em quadrinhos, tecnologia, e desde adolescente era muito fã de Senhor dos Anéis. Não tinha como eu ser diferente com essa influência em casa! 

Eu fui criada por um Nerd super inteligente e isso me tornou uma pessoa Geek, pois eu nunca fui a mais inteligente de nada, mas eu sempre fui muito curiosa e metida para certos assuntos,o problema é que só para os assuntos do meu interesse e não para questões escolares(exatas não são meu forte).Sim eu sou Geek, o que me torna uma cinéfila de carteirinha e uma grande fã de todo esse universo! 

E aí conseguiram ler todo esse devaneio?(ahaha)Espero que sim! Essa semana vão ter postagens novas todos os dias,sempre às 18h30 então acompanhem, por que todo os dias vamos falar sobre o universo Nerd/Geek!
  
Tenham um ótimo dia, beijos e até amanhã!

Para acompanhar nas redes sociais:
  

You Might Also Like

0 Comentários

MAIS LIDOS

CURTE A PÁGINA

ÚLTIMOS VÍDEOS

Instagram