DICA DE LIVRO / HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA

12:35

Oie!!!

Esse mês vão ter dois Dicas de Livros!
Infelizmente eu não consegui postar no final de dezembro e nem em janeiro,Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.Aproveitando então que estamos no início do mês vou postar essa dica super atrasada e no meio do mês público a outra dica de livro!

Não sei nem como começar essa dica de livro.Até hoje esse foi um dos livros que vi que criou uma das maiores discórdias entre fãs.
Para começar,esse é um roteiro teatral,organizado por duas pessoas,sendo baseado na obra da J.k.Rowling. Se você é fã da saga, consegue perceber com muita facilidade que a escrita não é a da autora de Harry Potter, o nome dela aparece junto com os nomes do John Tiffany & Jack Thorne,sendo os três considerados como autores.
O livro é dividido em duas partes,tanto a primeira quanto a segunda parte possuem dois atos!Desta vez a história foca nos filhos dos personagens principais da saga,novos personagens são apresentados assim como os velhos conhecidos que também retornam a história. 
Por ser uma história para teatro,os diálogos são rápidos e nem um personagem ganha muita profundidade.Esse foi um dos motivos que fez muitos fãs criticarem a história. 
Como roteiro teatral,o livro funciona muito bem e tenho certeza que a peça deve ser ótima.Para quem é fã da saga é muito bom para retornar ao mundo mágico,para quem não gostou peço que releia de coração aberto e de a oportunidade a uma escrita diferente! 

Espero que tenham gostado dessa dica de livro super atrasada!Me contem nos comentários o que vocês acharam do livro!
Tenham um ótimo dia,beijos e até amanhã!

Para me acompanhar por aí:

You Might Also Like

13 Comentários

  1. Estou com esse livro aqui na minha estante, mas acredita mesmo sendo potterhead eu tive um certo bloqueio com essa leitura? Li algumas páginas e resolvi que não era o melhor momento, mas estou disposta a ler ainda esse mês, acho que vai ser a minha próxima leitura <3
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série, apesar de amar os filmes. Por um tempo não me interessei, mas nos eventos e cosplays da vida conheci tanta gente de fandom que me interessei por eles. Por isso acho que o Cursed Child está um pouco long da minha lista, quero ler todos os 7 antes.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li, essa coisa de roteiro teatral meche comigo ainda haha, mas quero MUITO ler, sempre amei Harry Potter, é a saga que mora em meu coração. E apesar de ser diferente do que estou acostumada com os outros livros, vou dar uma chande de coração!
    Capricati

    ResponderExcluir
  4. Que legal tua resenha, eu amo roteiros teatrais! Eu nunca li nem assisti HP (acredita?), mas tá como meta pra esse ano, hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Guria, eu ainda não consegui escrever minha resenha porque fico até triste pela minha opinião sobre o livro. Como você disse, é um exceleeente roteiro teatral, deve ser uma peça de teatro fantástica e, se eu visse, tenho certeza que não ia caber dentro de mim de tanta felicidade. Mas poxa, a história é tão fraquinha para ser oficial! Já dei uma chance de coração mas meh ashiudhau Foi bom pra voltar à Hogwarts e tal, mas assim como Animais Fantásticos, achei "legalzinho"

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Acho a edição hardcover linda e quero muito ter um desses na minha estante, porém só consigo enxergar A Criança Amaldiçoada de um jeito: fanfic. Acho que não existe outra definição hahahah

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Devo concordar que ler o roteiro de uma peça é uma experiência diferente de ler um romance/novela, bem mais complicado porque falta a ambientação no palco. Mas passada a estranheza, fico um tanto decepcionada por ver que não é uma história "oficial". Estou mais ansiosa pela versão romanceada do universo de Animais Fantásticos e Onde Habitam do que por essa versão adaptada pela J. K. Rowling.

    Beijos,
    Geisy =)
    roteiroadaptado.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que tenho um certo bloqueio com filmes e livros de Harry Potter... Acho que é porque quando começou essa mania já tinha meus 14 anos e já tava mais na vibe de ser apaixonada pelo Lestat e não o Harry rsrsrsr

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro as histórias do Harry Potter, e vi todos os filmes, fiquei curiosa para ler este livro novo, já vi o povo falando muito sobre ele.

    Yui Pink - www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é uma fanfic mal feita e até hoje eu não entendo como a JK deixou que levasse o nome dela e o do Harry. Tem pontos muito bons (Scorpius sendo o maior deles), mas tem tanta coisa ruim, desrespeitosa com o canon e totalmente sem noção que não consigo engolir :( pior que mesmo assim ainda quero ver a peça e descobrir se faz sentido quando tudo é encenado hahaha

    http://coadjuvando.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sabe o bloqueio que a Dai comentou ali em cima? Então, tô com o mesmo problema. Acho que ainda não é o momento certo para ler essa obra. Sou muito fã da série, mas não estou preparada para ler esse roteiro teatral ainda.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente não consegui gostar dessa história, foi uma viagem muito doida dos autores.

    Mas, quem sabe como peça funcione bem...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu estou relendo toda a saga para finalmente ler este ...
    Vi muita gente criticando e dizendo que não considera continuação, mas sabe.. não me importo hauhauhauha é JK é amor.. Quero ler sim <3

    Amei as fotos

    ResponderExcluir

MAIS LIDOS

CURTE A PÁGINA

ÚLTIMOS VÍDEOS

Instagram