OUTUBRO ROSA #16

16:26

Oie !!!


Esse mês que tem um significado muito grande para uma parte da população.O Outubro Rosa, vem para nos lembrar a importância da conscientização sobre o câncer de mama. 

COMO NASCEU O OUTUBRO ROSA:

"O movimento nasceu nos Estados Unidos, onde vários Estados faziam ações de conscientização sobre o câncer de mama no mês outubro. Até que a aprovação do Congresso Americano tornou outubro como o principal mês de prevenção do câncer de mama.
A primeira iniciativa no Brasil do Outubro Rosa, foi a iluminação rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista em São Paulo. 
A iniciativa foi realizada por um grupo de mulheres engajadas na causa do câncer de mama, que com apoio de uma empresa de cosméticos iluminaram o Obelisco do Ibirapuera de rosa, como uma forma de chamar atenção para o Outubro Rosa no Brasil."
*As informações são do CAISM - https://goo.gl/1H7PHQ
POR QUE ADERIR A CAMPANHA: 
Pense, poderia ser você ou alguma das mulheres da sua família, a ter câncer de mama.As mulheres que tem essa doença, precisam de todo apoio.Esse que é o câncer que mais leva mulheres a óbito no mundo.
Esse câncer tem sintomas que muitas vezes não são levados à sério.Com o auto exame se você pode descobrir sintomas como inchaço na pele ou dor na mama, e você deve procurar um médico.
SINTOMAS:
-Nódulo único endurecido.
-Abaulamento de uma parte da mama.
-Edema (inchaço) da pele.
-Eritema (vermelhidão) na pele.
-Inversão do mamilo.
-Sensação de massa ou nódulo em uma das mamas.
-Sensação de nódulo aumentado na axila.
-Espessamento ou retração da pele ou do mamilo.
-Secreção sanguinolenta ou serosa pelos mamilos.
-Inchaço do braço.
-Dor na mama ou mamilo.

COMO PREVENIR: 
Se você apresentar alguns dos sintomas, procure um médico especialista as chances de cura são grandes.Não esqueça de fazer o alto exame e se tiver mais de 30 anos fazer mamografia regularmente. 

Espero que tenham gostado da postagem.Descubra se na sua cidade existem campanhas do Outubro Rosa e participe!Tenham um ótimo dia, beijos e até amanhã!
Para acompanhar nas redes sociais:

You Might Also Like

0 Comentários

MAIS LIDOS

CURTE A PÁGINA

ÚLTIMOS VÍDEOS

Instagram