GIRL POWER / DITADURA DA BELEZA

12:30

Oie!!!
Hoje é dia de falar sobre um assunto sério!

IMAGEM(REPRODUÇÃO)


Não é de hoje que as mulheres sofrem pela ditadura da beleza e dos padrões impostos por uma sociedade que procura uma perfeição inexistente.

É desanimador, mas hoje em dia mulheres que não são magras,altas e loiras, são feias e motivos que chacota.Com isso as mulheres começam a procurar o padrão imposto pela sociedade, muitas começam a sofrer de distúrbios alimentares e tem uma distorção de suas imagens. O que é mais comum encontrarmos hoje em dia dietas milagrosas que fazem você emagrecer em 4 ou 5 dias só tomando líquidos.


Além de tudo isso,existe a beleza padrão, que só é conquistada quando você tem o nariz tal,a cintura hiper fina e tudo isso conquistado a partir de cirurgia plástica. Se alguém perguntasse, o que você mudaria ? O mais comum é falar perder uns quilos,aumentar seio ou diminuir nariz. Mas o que não percebemos é que nós só queremos isso por uma imposição da sociedade e da mídia (revistas,novelas,blogs e redes sociais).

Supervenus é um curta que alerta sobre o que a sociedade impõe hoje e sempre como o padrão perfeito.


O certo seria você querer fazer uma mudança por vontade própria e não para agradar alguém.Vamos combinar, muitas vezes mulheres começam a querer fazer mudanças por ideia do parceiro ou pela dica daquela "amiga" que acha que você vai ficar melhor se der uma afinada no nariz.  

Se você está feliz com seu corpo e sua aparência, não deve se importar com o que os outros falam.Mas se você acha que a sua autoestima depende de uma mudança,então mude, mas se as coisas estão boas como estão,aceite e aproveite a vida!




----//----


Se você gostou, não esquece de me contar aqui nos comentários!
Espero que tenham um ótimo dia de ótimas energias...

Acompanhem nas redes sociais:

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Oi Eduarda! Gostei muito do post, sempre fico feliz quando blogueiras abordam assuntos do gênero. O grande problema é que nós vivemos numa sociedade que sobrevive em cima de padrões e hierarquias, e inseridos nesses padrões de beleza (que podem parecer inofensivos, a primeira vista) estão coisas bem mais sérias - como o racismo e a gordofobia. Muita gente pensa que é fútil se preocupar com esses padrões "porque eles sempre existiram" - bem, talvez isso seja verdade, mas os padrões de beleza antigos eram muito mais flexíveis e valorizavam a mulher em sua forma natural, sem dietas absurdas, corpos feitos à faca ou que existem apenas em programas de computador. Os padrões de hoje são surreais de tão absurdos e excluem quase que 95% das mulheres. Óbvio que isso gera baixa autoestima, distúrbios alimentares, insegurança, distorção corporal... Nós não temos que lutar para nos encaixar nos padrões, nem torná-los mais abrangentes ou suaves... nós simplesmente não podemos mais aceitar que isso exista, porquê é violento contra as mulheres. Nós somos muito mais que nossos corpos, e de qualquer forma, eles são lindos exatamente do jeito que são - em todas as mulheres.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir

MAIS LIDOS

CURTE A PÁGINA

ÚLTIMOS VÍDEOS

Instagram