Girl Power / Minha História Com o Girl Power

20:51

Oie !!!

Hoje é segunda dia de começar a dieta e categoria nova!

Brincadeiras a parte (ninguém realmente começa a dieta na segunda) aqui no CM eu gosto de começar categorias novas sempre, para suprir as categorias que já acabaram. Gostaria de ter começado essa categoria nova antes mas como eu costumo dar aquela protelada acabou não saindo, mas antes tarde do que nunca, vamos começar essa nova categoria!



Vamos falar sobre o Girl Power ?

A nossa nova categoria nasceu para abordar tudo o que é o Girl Power e como ele nos influencia todos os dias.

A primeira vez que ouvi falar sobre o GP foi em uma entrevista das Spice Girls (isso no tempo da vovó mocinha) e foi a partir dessa entrevista que eu reparei como as mulheres poderiam ser tão poderosas e que nada esta fora do nosso alcance.

Quando eu era criança tive a oportunidade de fazer as minhas próprias escolhas,uma das primeiras foi abandonar o balé, não que eu não gostasse de estar lá de tutu rosa fazendo coisas de "menininha", mas eu queira mais, queria ser desafiada a fazer algo realmente diferente do que o resto das meninas da escola. Resolvi lutar (literalmente) assim acabei indo parar no Taekwondo e levei uma outra coleguinha junto, mas no final ela saiu e só tinha eu te menina na turma e por alguns anos foi assim eu a única menina que lutava. Claro que os meninos que lutavam comigo não me levavam a sério, isso fazia com que eu me esforçar sempre em dobro para poder ser tão boa quanto eles, assim eu aprendi que para as mulheres para terem seus espaços ao sol teriam que batalhar tanto quanto um homem.

Eu larguei a luta mas não sai do mundo onde as mulheres tem que batalhar todos os dias por suas conquistas. Pode ser que a blogosfera seja um mundo em sua maior parte feminino, tornando muito mais fácil para nós que escrevemos sobre "coisas de garotas" termos nosso espaço.

Essa categoria nasceu para afirmar que mesmo de batom vermelho e vestido eu posso trabalhar tão bem quanto um cara engravatado apoiado por uma sociedade masculinizada.




Espero que tenham gostado e me contem o que acharam dessa postagem! 

Tenham um ótimo dia,cheio de energias boas...

xoxo
Acompanhem nas redes sociais:

You Might Also Like

0 Comentários

MAIS LIDOS

CURTE A PÁGINA

ÚLTIMOS VÍDEOS

Instagram