Cronograma Capilar _ CM

00:27

Oie !!!

Ano novo cabelo novo !



Estava querendo começar o cronograma capilar desdo ano passado, mas não encontrava tempo, agora nas férias vai dar para fazer todo o cronograma sem interromper. Pesquisei bastante os produtos e como seria a melhor forma de eu montar meu próprio cronograma.

Vamos começar...

Cronograma Capilar:

Por que resolvi começar: Eu adoro colorir os cabelos, mas isso danifica muito e nada melhor que uns bons cuidados, para ele voltar a ser super saudável e comprido.

Metas com o cronograma: Deixar o cabelo novinho em folha e bem longo.

Como vai funcionar: De domingo a sábado vou seguir o que está no cronograma, e a cada semana vou mostrando as melhoras para vocês.



O que é:

Hidratação: Serve para repor a água e umidade dos fios, trazendo a maciez e brilho de volta. A hidratação pode ser feita com máscaras hidratantes ou com a polpas de frutas, sendo feita de duas as três vezes por semana.

O que usar: 

- Aloe Vera
- Silicones
- Vitaminas
- Mel e açucares
- Extratos de plantas, vegetais e frutas


Tônico capilar: Servi para fortalecer o bulbo capilar e incentivar o crescimento dos fios. Na verdade o tônico pode ser usado todos os dias, mas como vou fazer o uso da ampola, acho que é o suficiente uma vez por semana.

O que usar:

- Arginina
- Ceramidas
- Vitamina E


Nutrição: Essa é uma das partes mais importantes para repor a oleosidade dos fios e devolver o brilho, força, vitalidade além de terminar com as pontas duplas. Pode ser feita de uma até duas vezes por semana, ela ajuda muito a hidratação, não deixando que o fio perca água. 

O que usar:

- Ceramidas
- Manteigas vegetais (cacau, abacate, karité)
- Óleos vegetais (óleo de argan, macadâmia,óleo de coco, óleo de linhaça e de amêndoas)


Reconstrução: Para repor a massa, proteínas, aminoácidos, queratina e ainda fortalecer os fios deve ser feita a reconstrução capilar,de uma a duas vezes por mês com um espaçamento maior entre uma e outra reconstrução.

O que usar:

- Arginina
- Cisteína
- Colágeno
- Aminoácidos
- Queratina


Ampola de hormônio: Essa ampola ajuda no crescimento do cabelo e na sua hidratação, além de ajudar contra a queda de cabelo.Pode usar tanto em cabelos secos como nos molhados, deixando agir de cinco a dez minutos. 

O que usar:

- Ampolas de Hormônio





Espero que tenham gostado e não esqueçam de me contar se vocês também fazem o cronograma capilar.

xoxo






You Might Also Like

0 Comentários

MAIS LIDOS

CURTE A PÁGINA

ÚLTIMOS VÍDEOS

Instagram