Check-Up / Tirando o Make !

22:20

   
Oie !!!

Falei que esse mês nasceriam várias categorias novas, e está é uma delas ! O "Check Up da Beleza", nasceu para esclarecer todas as duvidas, sobre make, cabelo e todos os outros ligados a beleza,aqui vão aparecer todos os posts de ajuda, ( tipo de pele, de cabelo, de unha e etc ), é vai ser uma categoria semanal e conforme eu for arrumando meu cantinho para o blog, posso fazer os post em vídeos também, mas por enquanto, vamos aqui no blog mesmo !


Vamos começar...


Fazer "aquele" make pode até da um trabalhinho, mas tirar ele é super rápido e necessário ! Eu pensei em começar pelo final, então hoje no 1° check-up da beleza, vamos tirar o make.

Motivos Para Tirar o Make:

1 - Se você tem tendencia a ter espinhas, se dormir maquiada, pode apostar que no outro dia vai acordar com uma indesejável.

2 - Se a sua pele for sensível, você pode até adquirir alergia a algum make que você gosta.

3 - Se não quer tirar o meke e fazer todo o processo para retirar o make, você pode usar lencinho demaquilantes, eles não tiram tão bem a maquiagem, mas é melhor tirar um pouco do que dormir e acordar estilo panda.


1#Dica: Qual o demaquilante certo ?

A primeira coisa que você tem que saber, é se a sua pele e oleosa, mista ou seca!

Partindo daí, já podemos pensar nos demaquilantes.

Pele Oleosa: Se a pele é oleosa, você tem que se preocupar para que ela não fique ainda mais oleosa. Então prefira demaquilantes a base de água, em gel, livre de óleos, em espuma ou lenços. Eles ajudam a tirar a maquiagem e não obstruem os poros.

Indicações: Demaquilante Intense, para pele sensível,demaquilante Bioderma ( recomendo o Sébium H2O ). 

   


Pele Mista: A primeira coisa que você tem que cuidar, é se ela é mista mais para oleosa ou para seca! Depois de verificar isso, você pode seguir as dicas para oleosa e seca, mas sendo bem mais tranquila, e podendo experimentar mais tipos de demaquilante.

Indicações: Demaquilante Tracta, e Deep Clean !


   


Pele Seca: Essa na minha opinião é o tipo de pele mais sensível ( mesmo que o pessoal com pele seca, sofra menos com espinhas ) e que se deve ter mais cuidado, tanto para demaquilantes, quanto para makes. Esqueça os demaquilantes com, álcool na fórmula, por que eles destroem a sua pele, e invista em demaquilantes, cremosos, bifásicos, por que além de tirar o make já ajuda a hidratar !

Indicações: Demaquilante bifásico Quem Disse Berenice ?, Make B e Avon.


2#Dica: O make é à prova d'água e agora ?

Manda o sono embora, por que não importa o quão à prova d'água é o make, todos eles saem com um pouco de paciência. E um segredinho de amiga, se você usar um pouco de shampoo ( tipo Johnson), para lavar o rosto, vai ser bem mais fácil na hora do demaquilante.


Extra: 

*Esse demaquilante não pode ser usado por que tem pele oleosa.

Receita de demaquilante caseiro !

" Você vai utilizar água e azeite extra virgem. Além disso, você também vai precisar de um frasco com tampa. Encha o recipiente com 3/4 de água filtrada e 1/4 de azeite de oliva extra virgem. Em seguida, feche o recipiente e agite bem até a água e o azeite se misturarem completamente."

* A receita veio lá do Universo Jatoba.




Espero que tenham gostado deste primeiro " Check-Up da Beleza ", me contem se vocês gostaram !

xoxo

You Might Also Like

1 Comentários

MAIS LIDOS

CURTE A PÁGINA

ÚLTIMOS VÍDEOS

Instagram